Seguidores

sexta-feira, julho 17, 2015

Como fazer prateleira de caixote e aplicação de tecido em parede


Então minhas lindas, tudo bem??? Retornei ao Rio, graças a Deus a viagem foi bem tranquilinha. De volta ao lar doce lar!!!
Bom, o post de hj não será nada direcionado à moda, resolvi mudar um pouquinho e acho super bacana postar algo um pouco diferenciado do normal. Quero mto mostrar pra vcs as minhas prateleiras feitas de caixotes de feira...gente, ficou super fofo e deu uma outra cara ao meu quarto.
Uma outra ideia que ficou super bacana, foi aplicação de tecido na parede. Eu estava pensando em dar uma repaginada no quarto e com pouco dinheiro ficou do jeitinho que eu queria.

Deixo pra vcs o passo a passo que é super simples

 Irão precisar de:

Caixotes de feiras
Paninhos para limpar
Lixas ou lixadeira (deverá pedir auxílio se não conseguir utilizar a lixadeira)
Tintas pra madeira ou acrílica ( eu misturei  tinta acrílica branca e vermelha para dar o tom de rosa desejado)
Bandeja
Pincéis
Rolinho para pintura
Furadeira


1º  Você precisa encontrar os caixotes, eu tive a sorte de achar jogados nos fundos de um mercado, mas vc pode encontrar em feiras livres e até mesmo na internet...Atenção meninas, observe se os caixotes estejam firmes, caso não esteja reforce!!!

2º Assim que encontrá-los, limpe-os com um paninho úmido para retirar os resíduos.


3º Essa é a parte mais chata, Lixar!!! Assim que terminar, passe novamente o paninho úmido.

4º Passe uma demão de tinha branca para a tinta desejada aderir e deixe secar.

5º  Despeje a tinta desejada na bandeja e mãos a obra, BORA Pintar!!! Nos cantinhos use o pincel para fazer os acabamentos.

6º Após pintura,  deixe secando e Pronto!!!

Vejam os meus lindos caixotes

Lixados
 após passe tinta branca

 Pintados

 ...E prontinhos e lindos

Já o tecido na parede tb é super simples... comprei a metragem de tecido correspondente a minha parede. Para colar usei fita dupla face, isso mesmo fita dupla face...Fica mto firme gente! Assim nao correrá o risco de danificar a parede e ainda podemos mudar o tecido quando quisermos... Coloquei a fita na parede inteira e com ajuda do meu pai, fui aplicando o tecido. Ficou Super fofo!!!!

Irão  precisar de:

1º Tecido para parede (gorgurão ou gorgurinho) Eu usei outro tipo de tecido, achei o gorgurão muito pesado e fita não iria segurar.

2º Tesoura ( para fazer os acabamentos)

3º Fita dupla face

...e paciência!

No final deu super certo e para decorar a porta do banheiro que é a mesma parede, coloquei uma cortina de miçangas que vc encontra em qualquer lojinha de artigos chineses.

Vejam como ficou...
Meu próximo passo é pintar a escrivaninha...
#Herdadadavovó



Gostaram das idéias???
Beijo fashion***

Nenhum comentário :

Postar um comentário